quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Quartiero é recebido com festa na chegada em Boa Vista

Por Gilvan Costa

16-Mai-2008

RORAIMA EM FOCO - http://www.roraimaemfoco.com


O líder arrozeiro e prefeito de Pacaraima, Paulo César Quartiero, foi recebido com festa no início da tarde desta sexta-feira, 16, quando desembarcou no Aeroporto Internacional de Boa Vista, por volta das 14h, onde uma multidão o aguardava. O deputado Márcio Junqueira (DEM) acompanhou o empresário na viagem até Boa Vista.


Logo que desembarcou, dezenas de pessoas já esperavam o líder dos arrozeiros. Todos saíram em caravana até a Praça do Centro Cívico, onde proferiram discursos de apoio e agradecimento.


Quartiero estava preso desde a semana passada em Brasília, acusado de posse de artefatos explosivos em sua fazenda, além de formação de quadrilha. A liberdade provisória foi concedida pela 2ª Seção do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, na noite de quarta-feira, 14. Além dele, seu filho e mais sete funcionários da Fazenda Depósito, na vila Surumú, em Pacaraima, também foram libertados.


Em seu discurso, Quartiero voltou a dizer que sua prisão foi injusta e teve motivação política, voltando a criticar o governo federal e órgãos como Incra, Funai e Ibama.


“Nós temos agora que voltar e tomar atitudes agora que tirem Roraima dessa situação. Nós não podemos mais viver aqui, constantemente, com esse exército de invasores que humilham nosso povo, como o Governo Federal que vem aqui para humilhar nosso Estado. Todo mundo vem dar palpite aqui, qualquer órgão do governo. Aqui tem gente, pessoas que tem emoção, que tem sentimento, que tem vontade de progredir”, desabafou.


Multa


Com relação à multa de mais de R$ 30 milhões aplicada pelo Ibama a Quartiero, o empresário também disse ter motivação política e disse que vai recorrer da decisão.


Nós vamos nos defender. Não tem o mínimo fundamento. Daqui a pouco eles vão dizer que nós temos trabalho escravo, exploração do trabalho infantil, eles vão inventar milhares de pretextos para nos complicar, mas não vão conseguir”, afirma.

Nenhum comentário: