quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Roraima, o segredo esta com Passarinho

Apesar de, como militar - (Oficial de Estado Maior - Código Penal Militar *) -, ter participado diretamente da homologação da falsa "reserva indígena ianomâmi" na Amazônia Brasileira, Jarbas Passarinho ainda poderia se redimir contando toda a verdade ao Supremo Tribunal Federal a respeito da maquinação sobre a sua gênese, ato que neste momento evitaria que a região da Raposa/ Terra do Sol viesse a ter o mesmo destino.
Em uma resposta a um e-mail intitulado, "Um 5º coluna no EB?", ele afirma:

"... Sempre escrevi que a demarcação da terra Ianomami foi decisão tomada no governo Figueiredo, sendo Ministro o cel Mário Andreazza, ... ".

Pois bem, a homologação desta "reserva" foi o detonador que levou a criação de todas as outras, em territórios sensíveis, cujos sub-solos são altamente ricos em minerais estratégicos e raros, principalmente para o futuro energético do planeta onde encontramos ai o NIÓBIO, fundamental e indispensável para a construção da nova geração de reatores, os de fusão nuclear, que vão produzir energia, limpa, barata e abundante.

Um consórcio internacional formado por Coréia do Sul, Japão, Estados Unidos, União Européia, Rússia e China decidiu construir um protótipo de 6 bilhões de euros. O reator - O ITER (International Thermonuclear Experimental Reactor) - instalado na França e que deverá entrar em operação em 2015. Representantes deste consórsio estiveram recentemente no Brasil especulando sobre uma parceria para o fornecimento de nióbio.

Toneladas de nióbio praticamente puro, (preço estimado, 10 mil euros o kg, podendo ser muito mais, pois, o "Brasil" mantém o monopólio da sua produção), serão utilizados na fabricação das bobinas que formarão o tremendo campo magnético que conterá o fogo atômico no núcleo deste e de todas as centenas, ou talvez mihares, de outros reatores no futuro, assim sendo, quem controlar o nióbio também vai controlar o mundo.

Sintetizando a história:

"Reserva ianomâmi" - Por decreto, segundo Passarinho, o General Figueiredo demarcou a reserva, José Sarney anulou - (honras para ele) -, Fernando Collor & Jarbas Passarinho restabeleceram a demarcação e a homologaram, sob o pretexto de cumprir uma ordem judicial federal de 1º instância.

Que "hestória" estranha. Quem e por que provocou a Justiça Federal para que Passarinho fosse obrigado a se submeter ao arrepio da Lei Maior?

"Reserva Raposa/Terra do Sol" - Por decreto Lula & Thomas Bastos demarcaram a reserva, Lula a homologou e agora o Supremo Tribunal Federal suspendeu este último ato até que julgue a sua legalidade.

Jarbas Passarinho ainda poderia prestar um grande serviço à Pátria contando tudo o que demostrou saber, a não ser que esteja impedido pela "Lei do Silencio".

Ronaldo Schlichting

(*) Código Penal Militar - Decreto-lei nº 1.001, de 21 de outubro de 1969

Tentativa contra a soberania do Brasil

Art. 142. Tentar:

obs.dji: Art. 101; Art. 357

I - submeter o território nacional, ou parte dele, à soberania de país estrangeiro;
II - desmembrar, por meio de movimento armado ou tumultos planejados, o território nacional, desde que o fato atente contra a segurança externa do Brasil ou a sua soberania;
III - internacionalizar, por qualquer meio, região ou parte do território nacional:
Pena - reclusão, de quinze a trinta anos, para os cabeças; de dez a vinte anos, para os demais agentes.

Tentativa contra a soberania do Brasil

Art. 357. Praticar o nacional o crime definido no Art. 142:
obs.dji: Art. 362
Pena - morte, grau máximo; reclusão, de vinte anos, grau mínimo.

Nenhum comentário: